Impotência Sexual

 

Quais são as causas da Impotência ou disfunção eréctil?

 

Os problemas de erecção podem ter origem em diversos motivos, sejam factores físicos ou factores psicológicos, e frequentemente resultam de uma combinação de ambos. Independentemente da causa que está na origem dos seus problemas de erecção é muito provável que exista um tratamento adequado para si.

 

O que é a disfunção eréctil?  

                   

O termo clínico para designar um problema de erecção é “disfunção eréctil” ou DE. Chamado frequentemente de “impotência sexual”. A disfunção eréctil ocorre quando o pénis não endurece (não fica erecto) o suficiente de forma a permitir ao homem ter actividade sexual. Isto deve-se ao facto de não haver um fluxo sanguíneo adequado, não existindo sangue em quantidade ou por tempo suficiente no pénis para permitir uma erecção.

 

Uma erecção é um processo complexo que envolve alterações ao nível dos músculos, dos nervos e dos vasos sanguíneos do pénis. O sangue é bombeado para o pénis, enrijecendo-o, o que normalmente acontece em resposta a um estímulo sexual. A estimulação sexual envia sinais que são transmitidos pelas estruturas nervosas da medula espinal até aos órgãos genitais. Os vasos sanguíneos que irrigam o pénis expandem-se de forma a permitir um maior afluxo de sangue e, consequentemente, o pénis aumenta de volume.

 

Cerca de 40% dos homens com mais de 40 anos de idade já sofreram de algum grau de disfunção eréctil, por isso, se suspeita que sofre deste problema, lembre-se de que não está sozinho. Alguns problemas de erecção são temporários ou ocasionais, mas se ocorrerem com frequência podem ser um sinal de disfunção eréctil.

 

Em muitos casos, a disfunção eréctil é causada por uma combinação de factores físicos e psicológicos. É importante obter um diagnóstico clínico adequado, dado que a impotência sexual pode ser causada por uma doença física, por efeitos secundários de medicamentos ou estar relacionada com questões psicológicas (ver exemplos abaixo).

 

Causas psicológicas:

 

 Stress

 Problemas emocionais

Causas físicas

 

Doenças vasculares:

 

 Diabetes

 Problemas cardíacos

 Pressão arterial elevada

 Doença renal

 

Efeitos pós-cirurgia:

 

 Após cirurgia à próstata

 

Outras doenças:

 

 Cancro da próstata

 Problemas neurológicos, por exemplo esclerose múltipla e doença de Parkinson

 Traumatismo

 

Efeitos secundários de medicamentos:

 

 Efeito secundário de outro medicamento

 

Se sofre de disfunção eréctil é pouco provável que o problema se resolva por si mesmo, por isso fale com o seu ou com o nosso médico logo que possível. Este poderá assim identificar e tratar a disfunção eréctil, bem como quaisquer factores subjacentes que possam estar na sua origem.

 

Como posso tratar a minha impotência sexual?

Em primeiro lugar, o mais recomendado é tentar saber você mesmo o que poderá ter provocado o aparecimento da sua impotência. Assim que souber, o que aconselhamos é contactar um médico e pedir uma confirmação e saber que formas de tratamento existem para a sua condição. O que o médico lhe poderá recomendar poderão ser medicamentos de farmácia somente através de um receita médica ou algum substituto natural com reduzidas contra-indicações.

Poderá aconselhar-se através dos nossos serviços permanentes através do nosso médico recomendando-lhe qual a dose e quantidade de comprimidos destes Afrodisiacos Naturais que deve tomar, e se estes não forem suficientes para tratarem o seu problema, o seu médico poderá sempre recomendar uma alternativa natural ou um aumento de dose ou quantidade dos comprimidos. 

 

Contatos

Herbasolution Lisboa
+351 962395895 geral@herbasolution.com