Afrodisiacos naturais

Formas de evitar a ejaculação precoce

17-07-2012 19:15

 

Formas de evitar a Ejaculação Precoce

Primeiramente deve compreender o que acontece com o seu corpo na altura da ejaculação. O orgasmo masculino consiste em duas fases: a primeira fase começa na glândula da próstata, que envolve a uretra que se posiciona em formato de círculo acima da base do pénis. A glândula da próstata contrai-se e liberta fluidos, juntamente com os conteúdos da vesícula seminal, para a uretra. A segunda fase ocorre quando o músculo pélvico se contrai fortemente à volta do períneo, forçando o fluido para fora com uma pressão considerável. Os homens devem estar cientes que é possível ejacular sem ter um orgasmo e vice-versa (orgasmo seco); o orgasmo é algo mental e a ejaculação é algo física.

Técnicas para controlar a ejaculação

A boa notícia é que este problema tem solução.

O primeiro passo para controlar a ejaculação precoce é conhecer-se melhor. Estar confortável com o seu corpo é essencial, perceba quais as sensações e sensibilidades que o levam ao orgasmo. Deve aprender e ser capaz de identificar quando o orgasmo irá ocorrer. Isto prevenirá a surpresa de ter um orgasmo sem estar a espera. Isto ajudará a perceber o que é necessário para evitar atingir aquele ponto em já não há retorno possível.

Respiração

Parece simples porém a maioria dos homens não estão cientes, mas respirar de forma adequada ajuda a desenvolver um controlo sobre a ejaculação. Isto acontece porque ao fazer algumas respirações profundas irá ajuda-lo a relaxar e acalmar a tensão sexual que leva à ejaculação precoce. Pratique as inspirações e expirações profundas e relaxe todo o corpo.

Dialogo

O diálogo é fundamental a ter em conta para ter relações sexuais duradouras. Deixe a sua parceira saber quando estiver quase a ejacular e sobre o que você consegue ou não aguentar. Isto envolve a verbalização, pois actos não verbais são muitas vezes mal interpretados.

Procurar manter a calma

Outra causa comum que da origem à ejaculação precoce é o nervosismo, medo, desconforto ou mau estar com a parceira. A ejaculação precoce é menos provável de acontecer quando os casais se conhecem bem, e se sentem confortáveis um com o outro. E se ambos os casais estiverem num local tranquilo e sem problemas com a contracepção.

A maioria dos homens na segunda relação sexual consecutiva, conseguem prolongar o acto sexual . Por isso talvez esta prática possa ser incorporada no seu ritual sexual. Se a primeira vez é curta, continue a excitar a sua parceira, com algum sexo oral, ou estimulação manual, mantendo-a excitada até que esteja pronto para uma segunda vez.

Cremes Retardantes

Cremes que diminuem a sensibilidade do homem durante a relação sexual, são uma opção para contornar este problema, pois fazem com que o acto sexual dure mais tempo e seja mais prazeroso. Este gel é aplicado na ponta do pénis na região da cabeça, pouco antes do inicio da relação sexual.

Treinar Os Músculos Pélvicos (Exercícios de Kegel)

Músculos pélvicos bem desenvolvidos permitem um melhor controlo, e dão a consciência do que se passa na região adjacente. Os músculos pélvicos mais baixos são os usados para parar e iniciar o processo de urinar. Contraia estes músculos durante 4 segundos, e relaxe-os por 4 segundos, repita algumas vezes. Pode fazer isto a qualquer altura e em qualquer lugar. Eventualmente conseguirá fazer cerca de 100 por dia com 10 segundos cada contracção.

Técnica da masturbação faseada

Esta técnica permite ao homem ganhar mais controlo sobre as suas respostas e a sua vontade / necessidade de ejacular.

Como executar esta técnica:

Masturbe-se sozinho numa primeira fase com as mãos secas  até ao ponto da ejaculação e depois pare, deve repetir o processo 3 vezes, à quarta vez, é-lhe permitido ejacular.

Depois de ter alcançado esta medida de controlo, pode tentar masturbar-se com a mão húmida, pois simulará uma sensação idêntica ao interior da vagina.

Aliviar a tensão Sexual

Muitos homens sofrem de ejaculação precoce porque se sentem frustrados e muitas vezes envergonhados. Falar com um amigo chegado, um médico, ou um terapeuta sexual é sempre uma boa ideia, pois ajuda a determinar a causa do problema que pode ser física ou psicológica.

Enquanto experimenta algumas destas opções considere aliviar a tensão sexual do seu relacionamento. Alguns médicos recomendam evitar a penetração durante algum tempo e em vez disso explorar outro tipo de prazer físico ou afectivo. Muitas mulheres gostam da penetração, mas também sentem grande prazer nos preliminares, preferindo muitas vezes a estimulação manual ou oral à própria penetração. Fazer uma ligação desta maneira ajudará a restabelecer um elo físico sexual com a parceira. Retirando a carga psicológica que se gera em torno da penetração, pode assim despreocupar-se e disfrutar de uma relação sexual mais satisfatória.

Suplementos naturais para controlo da ejaculação precoce

Os tratamentos naturais de combate à ejaculação precoce são algo que beneficia milhares de homens todos os anos. Estes suplementos são elaborados através de extractos de ervas e são extremamente eficazes no controlo da ejaculação precoce, com uma vantagem, pelo facto de serem produtos naturais, não só beneficiam o homem a curto prazo, como a sua toma a longo prazo trás inúmeros benefícios para a saúde sexual do homem. Conheça alguns suplementos para controlo da ejaculação precoce:

Retard Gotas, Retard GelRetard SprayVigRX Plus... Consulte mais soluções para a ejaculação precoce em - Retardantes

 

Saiba mais sobre:

O que é ejaculação precoce?

Tratamentos para a ejaculação precoce

Quais as causas da impotencia?

Como aumentar o desempenho sexual?