Afrodisiacos naturais

O que é Impotencia?

02-10-2011 11:58

 

imp otência é uma palavra tabu para os homens. Simplesmente nem querem ouvir falar que neste momento já são impotentes.

Ser capaz de atingir uma erecção é uma fonte de prazer e satisfação que oferece aos homens a sensação de que eles são realmente homens. È por isso que eles irão tentar o seu melhor para encontrar uma cura no caso de verificarem que começam a ficar impotentes.

 

Então porque é que um homem se torna impotente? Existem muitos factores ou causas que podem da r origem à impotencia. Com uma tão grande lista de causas fisiológicas, não é surpresa alguma que a impotência tenha uma abordagem multi- factorial quanto à sua ocorrência. Doença, medicações, cirurgias, estilos de vida pouco saudáveis, disfunções hormonais todas são causas fisiológicas que podem dar origem à impotência.

Para começar, muitos dos tipos de doenças, e especialmente aquelas que têm um efeito directo para com o sistema circulatório e cardiovascular, podem causar impotência. Por exemplo, a diabetes é conhecida como sendo uma das causas fisiológicas mais comuns.

 

Já é conhecido que mais de metade de todos os homens diabéticos são impotentes. Agora, porque é que isso acontece? É porque a diabetes é um distúrbio manifestado por via de um fluxo circulatório sanguíneo lento. Relacionado com isto, também existe uma diminuição ou um fornecimento mínimo do sangue para o pénis durante a fase de excitação aquando do acto sexual. Como resultado, não se alcança qualquer erecção. Além disto, as doenças neurológicas ou enfermidades que envolvem o sistema nervoso, também podem ser causa significativa para a impotência. A esclerose múltipla, por exemplo, causa um certo grau de anomalia no respeitante à transmissão de impulsos nervosos. Uma condução inadequada dos nervos muitas vezes resulta à não excitação.

E um homem que não esteja excitado em definitivo não terá uma erecção.

Os medicamentos também podem causar impotência. Em indivíduos hipertensos, os homens usam alguns medicamentos anti-hipertensão que segundo se afirma dão origem a um efeito anti-erecção. Mais especificamente se esses indivíduos seguem uma dose de manutenção desses tipos de medicamentos anti-hipertensão, então certamente, eles ter uma dificuldade em atingir uma erecção. Outros medicamentos que também têm um efeito semelhante na erecção são aqueles destinados à depressão e a úlceras estomacais.

A cirurgia é a terceira causa fisiológica principal para a impotência. Os procedimentos invasivos que danificam a integridade da espinal-medula, podem alterar o funcionamento sexual normal no homem. Existe uma determinada secção da medula espinal que quando atingida ou danificada faz com que a parte inferior do seu corpo se torne inútil e sem movimentos. Para além de sofrer de problemas urinários e evacuação dos intestinos, alguns pacientes com danos na medula espinal também terão muita dificuldade na obtenção de uma erecção.

Outra causa fisiológica, a qual é muito é muito abusada pelo homem é a provisão de vícios com dependência ou drogas indesejáveis. Sim, o tabacoo consumo excessivo de álcoolo uso de narcóticos, cocaína, heroína e outras drogas não prescritas podem causar impotência. É na verdade irónico, porque é que alguns homens continuam a usar estas substâncias sem conhecerem os seus efeitos a longo prazo.

Por último, uma descida no nível da hormona masculinaa testerona, também pode ser uma causa fisiológica para a impotência. Normalmente, à medida que os homens envelhecem tendem a ter um nível mais baixo dessas hormonas essenciais. E, suponho, o resultado será praticamente óbvio.

Para combater estas causas fisiológicas numerosas, estão a ser utilizados alguns tratamentos mais comuns hoje em dia. Os tratamentos farmacológicos são bons exemplos, tais como o uso de medicamentos orais, hormonas de substituição, pastilhas para vaso dilatação e injectáveis que aumentam o fluxo sanguíneo para o pénis. Para além disto, as cirurgias tais como a reparação de artérias e a implantação de varetas, são outras das opções recomendáveis. As bombas de vácuo e os anéis penianos são instrumentos tradicionais baratos que podem ajudar o homem a atingir uma erecção. Resumindo, estas escolhas nos tratamentos podem na realidade ajudar um homem impotente a recuperar a sua confiança em relação ao sexo.

 

Saiba mais sobre:

Quais as causas da impotencia?

O que é disfunção eréctil?

O que é ejaculação precoce?