Afrodisiacos naturais

Remédios Naturais para Disfunção Erétil

24-07-2019 11:32

A disfunção erétil, também muito conhecida como impotência, é a incapacidade de obter ou conseguir manter uma ereção suficientemente dura para completar a atividade sexual. É muito mais comum do que se pensa, principalmente nos homens com mais de 50 anos.

 

No entanto é possível reverter a doença ou pelo menos controlar os sintomas com alguns remédios naturais para a disfunção erétil, como:

 

Remédios Naturais para Disfunção Erétil: 1 – L-arginina

A L-arginina é um aminoácido que aumenta os níveis de óxido nítrico no organismo, ajudando a obter ereções mais facilmente, pois o óxido nítrico é o responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos no pénis permitindo a entrada do sangue.

 

É encontrado em alimentos ricos em proteínas, como as carnes e o peixe, mas também presente em alguns vegetais e frutos secos. É um ingrediente que está presente em praticamente todos os suplementos para a disfunção erétil à venda no mercado, como o Ultra Hard e outros recomendados neste website.

 

Remédios Naturais para Disfunção Erétil: 2 – Ginseng vermelho coreano

GinsengDe nome original Red Korean Ginseng está erva é muito eficiente para o tratamento da disfunção erétil. É proveniente da Coreia do Sul é preparada de uma maneira especial que o torna mais eficiente que o Ginseng norte-americano ou o Ginseng asiático.

 

É um extrato vegetal muito conhecido pela sua capacidade para aumentar a circulação sanguínea na zona genital. Em conjugação com outros extratos vegetais pode ser muito eficiente no tratamento da disfunção erétil.

 

Alguns estudos demonstraram que o Ginseng e a L-arginina em conjunto facilitam muito as ereções, tanto em homens que sofrem com disfunção erétil como em homens saudáveis. Daí que está também quase sempre presente nos suplementos para o tratamento da disfunção erétil.

 

Remédios Naturais para Disfunção Erétil: 3 – Zinco

O zinco é indispensável no tratamento da disfunção erétil, pois regula diversas enzimas e hormonas relacionadas com a atividade sexual. Pode ser facilmente encontrado nas carnes vermelhas, mas também em carnes brancas, ostras, feijões e certos cereais.

 

A deficiência de zinco tem sido normalmente relacionada com problemas de ereções, esprema reduzido e outros problemas sexuais. Pessoas que têm uma alimentação pobre em zinco ou problemas que os impedem de absorver corretamente este mineral são normalmente suscetíveis de virem a sofrer com problemas sexuais.

 

Embora este mineral esteja presente na nossa alimentação em doses normalmente suficientes aconselha-se os homens que sofrem de disfunção erétil a tomarem um suplemento de zinco.

 

O zinco é também muito importante na sintetização da testosterona pelo nosso organismo e a baixa de testosterona é em muitos casos uma das causas da disfunção erétil.

 

Remédios Naturais para Disfunção Erétil: 4 – L-carnitina

A L-carnitina é um composto envolvido no metabolismo energético no corpo e é normalmente produzida pelo nosso próprio organismo mas é também muito comum nos suplementos para o tratamento da disfunção erétil como o Ultra Hard.

 

Alguns estudos demonstraram que este ingrediente tem influência no aumento da produção de testosterona pelo organismo.

 

Remédios Naturais para Disfunção Erétil: 5 – Niacina

A Niacina é outro ingrediente muito comum nos suplementos para a disfunção erétil e alguns estudos confirmaram a sua ação benéfica na ajuda aos homens com problemas de ereção, principalmente naqueles que têm colesterol alto. 

 

A Niacina pode ser encontrada na carne de frango e no peixe, mas em doses demasiado reduzidas para causar grande efeito em homens com disfunção erétil, pelo que é aconselhada a sua suplementação.

 

Remédios Naturais para Disfunção Erétil: 6 – Marapuama

A marapuama é um arbusto que cresce na amazónia e é muito popular no Brasil para o tratamento da disfunção erétil e como afrodisíaco masculino.

 

Embora não tão popular como os anteriores é muito utilizado em alguns países e está também presente em diversos suplementos.

 

Estes são os remédios naturais para a disfunção erétil mais conhecidos e mais utilizados no tratamento da disfunção erétil, quer pela sua toma direta quer presentes em diversos suplementos. No entanto, embora a toma direta de todos estes ingredientes possa ser tomada individualmente ou obtida através da alimentação, nós aconselhamos que opte por um suplemento que contenha estes ingredientes na sua composição pois é muito mais seguro e simples de controlar. 

 

Lembre-se que estes ingredientes, embora sejam todos naturais, quando tomados em doses elevadas podem causar diversos efeitos secundários, pelo que toma-los indiscriminadamente pode ser bastante perigoso. Opte antes por um dos suplementos que recomendamos ao final deste artigo e jogue pelo seguro.

 

Outras condições a ter em conta quando falamos de disfunçao eretil:

 

Embora a toma de um bom suplemento o possa ajudar a controlar os sintomas de disfunção erétil e a obter uma ereção suficiente boa para poder completar o ato sexual existem algumas recomendações que você deve ter em conta para melhorar não só a sua vida sexual como a sua saúde no geral.

 

1 – Perder peso

 

O excesso de gordura corporal pode causar disfunção erétil. Para além de poder contribuir para uma circulação sanguínea fraca a gordura corporal tem ainda o nefasto efeito de poder transformar parte da testosterona em estrogénio, sendo assim responsável por um decréscimo dos níveis de testosterona e por isso mesmo um dos causadores de disfunção erétil.

 

Estudos demonstraram que homens obesos com problemas de ereção recuperaram a sua função sexual apenas com uma significativa perda de peso. Ainda que a gordura possa não ser a principal responsável pelos seus problemas se sofre de sobrepeso pense seriamente em perder peso.

 

2 – Faça exercício

 

O exercício é um excelente tratamento natural para a disfunção erétil, pois não só ajuda a perder peso como ajuda a aumentar os níveis de testosterona naturalmente. Manter uma vida ativa é essencial para todas as pessoas, mas toma um significado muito mais relevante nos homens com problemas sexuais. 

 

Se tem um trabalho sedentário ou uma vida pouco ativa procure melhora-la praticando algum exercício. Não precisa de frequentar ginásios nem passar horas em extenuantes exercícios; muitas das vezes uma simples caminhada diária ou a mudança de alguns hábitos pode ser o suficiente para mudar radicalmente a sua vida e a sua saúde sexual.

 

Por fim tenha em atenção que a disfunção erétil, ou problemas de ereção, podem estar relacionados com outras doenças, como problemas cardíacos, colesterol alto ou diabetes.

 

 

Leia Também: 

Disfunçao erectil e formas de a combater

5 Passos Simples para Acabar de Vez com a Impotência Masculina

Disfunção Erétil – Atrasar o Tratamento só Piora o Problema
 

Os Melhores Remedios para a Disfunção Erétil